sábado, 31 de maio de 2008

Sábado Animado

Alguém se lembra do Sábado Animado??

Pois é, hoje teve de novo! Eu não comprei os fogos de artifício. Mas acordei com a mesma felicidade da última vez. A diferença de hoje para o último é que além das habituais brincadeiras e sorteios de brindes, também está rolando um bazar. Aí a querida prefeita-que-só-fala-gritando-ao-microfone agora também anuncia as ofertas do bazar. Feito uma feirante gritando seus produtos.

É muito bom para um sábado de manhã, né não?

Ah, as músicas hoje também mudaram. Ainda não tocou Xuxa só para baixinhos. Em compensação, as músicas juninas e o hip hop americano estão bombando. Agora mesmo tocou Umbrella.

Nunca fui tão feliz em uma manhã de sábado.

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Fala sério

Alexandre Pato: 'Chegar virgem ao casamento? Não, nem se eu fosse Kaká'
Atacante do Milan e seleção dá declaração polêmica à revista italiana

O atacante brasileiro Alexandre Pato disse ser evangélico como Kaká, mas afirmou que não chegará virgem ao casamento como seu companheiro do Milan.

- Chegar virgem ao casamento? Não, nem se eu fosse Kaká - comentou o jogador, de 19 anos, em entrevista à edição italiana da revista "GQ", a ser lançada nesta sexta-feira.

O jogador disse ter suas crenças religiosas, mas confessou que não segue o Evangelho "ao pé da letra". Pato falou que quer casar com sua namorada, a atriz brasileira Stephany Brito, mas sabe que ainda é muito cedo.


Bom garoto. 19 anos, namorando a tetéia da Stephany Brito, morando em Milão, ganhando milhões, virando ídolo do Milan. Se fosse virgem entraria para a série "Deus não dá asa à cobra". Mas como é mais esperto vai entrar para a série: "Morro de inveja".

Nuvens

Ontem, estava indo para casa almoçar e levei a Carol, amiga que trabalha comigo, pra filar a bóia lá em casa. Quando estávamos indo pro carro ela vira e diz: "Ah! As nuvens estão que nem salmão. Adoro quando elas estão assim."

Acho que a minha expressão de interrogação fez ela no mesmo momento me mostrar o que seriam as nuvens de salmão. Deixa ver se sei explicar. Acho que é quando elas estão bem concentradas, mas parece que passaram um ancinho nelas e ficam vários pedacinhos separados. E, segundo a Carol, esses pedacinhos se parecem com postas de salmão. Vai entender né?


Mas você pensa que acabou? Nãããooooo!! Quando entramos no carro, ela me disse que a mãe dela chama essa mesma formação das nuvens de "carneirinhos".


Bom, até onde carneirinhos e postas de salmão se parecem eu não sei. Mas as nuvens estão lá no céu. Cada um que olhe e veja a forma que quiser. Quando era moleque lembro de brincar de olhar e tentar achar formas nas nuvens. Mas nunca mais fiz isso.


O fato é que não vi nem postas de salmão, nem carneirinhos nas nuvens.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Não entendo...

Brasileiros chegam ao topo do Everest
Raineri e Keppke conseguem façanha na montanha mais alta do mundo

Eu realmente não entendo esse lance de alpinismo. Nego passa um frio danado, congela os pés, mãos - alguns chegam a ter que amputar dedos - sofrem pra burro, precisam de tubos de oxigênio, emagrecem que nem uns somalianos, estouram os lábios de tão frio, passam medo de rolar uma avalanche, correm um enorme risco de vida, entre outras misérias da aventura, e para quê??

Para chegar lá em cima, ver a mesma neve que viram desde o pé da montanha e descer de novo! É tipo: "Ok, chegamos. E agora? Vamos descer?"

Alguém consegue ver uma real motivação nisso? Eu não.

PS: tem um vídeo daqueles caras do Zorra Total (não lembro o nome deles agora. Mas é um gordinho e um magrelo) que eles zoam esse lance de alpinismo. É muito bom. Depois procurem no youtube.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Herói, ídolo, campeão...

Não faltam adjetivos para Gustavo Kuerten.

Valeu, Guga!!

Mais do aniversário

Aliás, queria agradecer todos meus amigos que compareceram na minha comemoração. No fim da noite, quando fui pagar a conta, o garçom disse que nunca tinha visto uma mesa tão cheia como a minha.

Fiquei feliz. Nessas horas que a gente vê que tem amigos mesmo. Valeu galera!

Valeu mesmo. Principalmente porque eu não tomei prejuízo na conta. Aliás, no fim da noite eu só dei R$2. Foi a parte que me restou! Presentão!!

Mais coisas que só acontecem comigo

Aí resolvi comemorar meu aniversário ontem em um boteco aqui em Brasília. Cheguei, sentei na mesa que tinham reservado para mim. Logo em seguida chegaram dois amigos (Atilla e Luiz Paulo), que sentaram-se e pedimos os primeiros chopes.

Eis que, do nada, me surge um senhor, com jornal debaixo do braço, e senta na minha mesa, na ponta oposta de onde estávamos. Eu vi, o garçom viu, meus amigos viram, achamos graça, mas eu disse pro graçom que deixasse ele ali, por enquanto.

Afinal, a mesa era grande e até aquele momento só estávamos nós três. E a única tv que transmitia o futebol estava voltada para minha mesa. O tio aliás, sentou-se ali para ver o futebol. O garçom trouxe uma comanda pra ele e também um chope. Mas aí, de repente, chegaram cinco amigas, o que já ocupou uma boa parte da mesa.

Uma inclusive, achou que o cara era meu pai, e sentou-se ao lado dele. Cumprimentou, deu boa tarde e tudo. Aí não deu. Tive que pedir ao garçom para conversar com ele e solicitar que ele sentasse em outro lugar. O tio levantou, meio sem-graça. E minhas amigas ficaram sem entender nada. Todas acharam que ele era mesmo meu pai.

Eu mereço? Nem no meu aniversário meu pára-raio de doido desliga.

24 anos...

Parabéns pra mim!!

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Feriado prolongado

Alguém sabe me dizer quem foi o deus que inventou o feriado prolongado? Momento ótimo para descanso, repouso. Dias debaixo do edredon, assistindo filme, comendo pipoca e tomando chocolate quente!

NOT!!!!!!

Até parece. Feriado prolongado é sinônimo de acabação. Nesses momentos, sempre me lembro da frase do grande Oswaldo Populares: "Quem se cansa com trabalho é porque não sabe fazer farra."

Alguém já traçou a programação?

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Assim não, Paulinho!

Casal de chimpanzés reata 'namoro' após briga por iogurte

Eles estavam brigados há um ano. Inexperiente, o macho não consegue agradar a fêmea, diz especialista.

Rina e Paulinho, casal de chimpanzés do zoológico do Rio, fizeram as pazes esta semana, depois de uma briga de um ano. Os animais tiveram de ser mantidos em ambientes separados por todo esse tempo, depois que Paulinho tentou roubar o iogurte da parceira, desencadeando reações enérgicas, com direito a mordidas e arranhões.

Pelos relatos dos funcionários do Zôo, no entanto, a disputa pelo quitute foi, na verdade, somente a gota d’água para a separação, já que os dois mantinham um relacionamento conflituoso há um tempo. (...) Para o zootecnista, o problema está ligado ao fato de Paulinho não conseguir assumir a postura de macho dominante. (...) “Paulinho (...) chegou ao Zôo com apenas seis meses e nunca viu um casal acasalar. Por isso, ele não consegue agir da maneira certa quando a fêmea entra no cio e acaba irritando a parceira."



Aí não, Paulinho!! Assim você acaba com nossa raça! Me racha a cara de vergonha...

É tudo uma questão de prioridades...


Entre a vida do garoto de 5 anos e a caixa de 30 latas, motorista preferiu a bebida. Ele foi multado em US$ 710; carro também tinha documentação irregular.


Aposto como ele devia ter bebido umas 30 latas quando fez o garoto.

terça-feira, 13 de maio de 2008

Alzheimer

Eu tinha um outro post para fazer hoje, alguma coisa que pensei ontem. Mas me esqueci...

Ginástica

Eu odeio academia. Ontem, pela enésima vez em minha vida, voltei para a academia. Minha condição de saúde exige que eu tenha uma atividade física regular, portanto, tive que voltar. Mas eu preciso dizer, odeio academia.

Confesso que onde malho, ainda tenho algumas vantagens, como ser próximo da minha casa, ter várias pessoas que conheço e o professor ser meu melhor amigo. Mas mesmo assim, eu detesto academia.

Aquilo é uma competição. Por mais que as pessoas ali se conheçam, tudo é muito artificial. Quem tem o braço maior, a bunda mais redonda, o tênis mais bonito, o ipod mais moderno, a camisa dry fit de última tecnologia. Que saco!

E a sala das esteiras? Cada um na sua, correndo não sei pra onde, com seu fone no ouvido. As três televisões ficam cada uma em um canal. Mas só uma tem som e logicamente é a que está passando a novela da globo. Mas ninguém presta atenção na tv. Todo mundo está com seu próprio som no ouvido.

Ninguém interage. Ninguém dá boa noite. Ninguém vira para o lado e pergunta: "essa estrada vai dar onde?", ou "onde você vai com tanta pressa?"

Nada, neca. Eu odeio academia, assim como odeio boate. Mas essa é outra história.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

O padre e os balões

Sei que estou um tanto atrasado, mas é que não podia deixar de fazer um comentário sobre a história do padre e dos balões.

Meu Deus!!! Esse cara é um grande imbecil. Como é que alguém se presta a voar com balões de festa em um dia de chuva e sem saber usar o GPS que tinha levado??

Me desculpem os que acharem que sou muito radical, mas não dá pra sentir pena de um cara desses. Na minha opinião ele fez por merecer. Vai ser burro assim no inferno...

PS:

E sim, o Obina é melhor que o Eto'o!

Chora de novo...

Cientistas flagram 'assédio sexual' de foca a pingüim


Cientistas sul-africanos filmaram uma foca tentando manter relações sexuais com um pingüim, em um caso pouco comum de tentativa de acasalamento entre duas espécies distintas.











E todo mundo criticando o pobre do Ronaldo...


sexta-feira, 2 de maio de 2008

Ansiedade x Paciência

"Ansiedade é não saber esperar. É não querer esperar. Ou esperar sem querer esperar. Ou seja: fingir esperar.
Sabe o que aprendo a cada dia? Que paciência é a virtude de quem já se convenceu de que tudo nesta vida passa. E de que muitas situações e pessoas não estão e nunca estarão ao nosso alcance. Paciência é confiar. Em Deus e também em si mesmo.
Paciência é não ser egoísta. Não querer as coisas do jeito e na hora que a gente quer. Paciência é estar atento até mesmo para tentar descobrir se aquilo que tanto esperamos é de fato o que precisamos esperar.
A ansiedade corrói a paciência. Faz ela perder seu valor."

"I've been losing
Lots of keys lately
I don't know what that means
But maybe I've been better off
With things that can't be
Locked at all"

Loosing Keys - Jack Johson